CARRIS e Lisboa, duas histórias que se tocam
Lisboa é uma cidade com uma longa história, que sempre se reinventou e evoluiu ao longo dos tempos.
A CARRIS é uma Empresa que evoluiu para acompanhar as transformações da cidade e a vida dos lisboetas.
Esta estreita ligação está, também, espelhada na identidade da marca CARRIS que assume o património e o ADN da cidade. O amarelo CARRIS, que já se tornou um cartão de visita e está em constante movimento por toda a cidade, inspira e reflete o brilho do sol e da luz tão únicos em Lisboa, conjugado com uma pincelada de azul através do qual se sente uma brisa vinda do Tejo. A marca CARRIS, tal como a cidade, também tem evoluído ao longo desta viagem, mas manteve sempre uma simbologia icónica, as suas argolas ou elos interligados, que representam a forma como os dois principais meios de mobilidade da CARRIS se interligam e servem toda a cidade.

Orgulho no passado e uma visão para o futuro
Na celebração dos seus 150 anos, a CARRIS continua a dar provas de que, mais do que uma marca com história, é uma marca com futuro, uma marca que cresce com a cidade, com as pessoas, com os novos hábitos e novos modos de vida.
Ao longo deste ano tão especial, toda a comunicação assenta num conceito transversal: “juntos nas voltas que a cidade dá”. Um conceito que demonstra evolução e transformação e que transmite mobilidade, associado às voltas diárias de milhares de pessoas, às carreiras, ao constante movimento da cidade.
Num primeiro momento de comunicação, foi enaltecida a ligação histórica com a cidade. Os rostos da Equipa CARRIS, os verdadeiros embaixadores da marca, que diariamente se relacionam com os Clientes, são um reflexo da confiança que a CARRIS inspira. Uma campanha que ligou o passado à evolução dos tempos, apostando sempre na relação humanizada com os Clientes.
Chegou o mês de setembro e, com ele, o momento de celebrar esta ligação às pessoas e à cidade. Foi desenvolvido um conceito integrado de campanha que consolida o posicionamento da CARRIS como uma marca de Lisboa, reforça a credibilidade do seu passado, demonstra a sua evolução e afirma que está preparada para o futuro.
A mobilidade é um dos pilares centrais da modernização e sustentabilidade urbana, e será na próxima década uma das principais áreas de dinamização, atratividade e inovação. A CARRIS vai continuar a deixar a sua marca e a surpreender, justificando o porquê de se manter uma marca de referência depois de 150 anos de história.

Celebramos com a cidade
A Carris celebra 150 anos, no dia 18 de setembro. Para assinalar este marco histórico de ligação à cidade e aos lisboetas, a CARRIS vai promover um conjunto de iniciativas, entre as quais se destaca a instalação da obra de arte pública do artista Bordalo II, num elétrico antigo, “Lighted Crows 2022”, que estará em exposição no Terreiro do Paço, a partir de 16 de setembro, às 21h.
No dia 17 de setembro vai realizar o “Desfile dos Clássicos do Museu da Carris”, às 11h e às 16h. Este desfile anual, que faz parte da tradição da cidade, ligará o Museu da Carris, em Alcântara, à Praça da Figueira, onde atuará, ainda, a Banda da Carris. Na Praça da Figueira, será, também, inaugurada uma exposição ilustrativa da história e da evolução da CARRIS e do seu contributo para a cidade de Lisboa.
Nesta página vamos contar as histórias destes dias, as histórias de celebração com a cidade. Acompanhem aqui todas as reportagens.
Parabéns à CARRIS, à cidade e aos Lisboetas por, diariamente, fazerem parte da nossa história!
Comemorações de 16 de setembro
“Lighted Crows 2022” por Bordalo II
Hoje, 16 de setembro, foi inaugurada a instalação do artista Bordalo II.
“Lighted Crows 2022” vai estar em exposição na Praça do Comércio durante um mês e merece ser visitada.